08/02/2021 - Diferenças entre aço inox 430 e 304

Diferenças entre aço inox 430 e 304

Todo aço inox possui um grau de resistência. No entanto, por causa das diferenças na composição química de cada material, a resistência e outras características podem apresentar variações entre cada tipo de aço inox, como o inox 430 e 304.

O aço inox 304 é um austenítico com baixo teor de ferro que possui um teor de cromo (entre 18% e 20% em peso) e um teor de níquel (entre 8% e 11 % em peso). É o mais difundido entre os inoxidáveis e apresenta resistência contra a corrosão, capacidade de conformação, soldabilidade e excelentes propriedades mecânicas. Além disso, o AISI 304 não apresenta magnetismo (com algumas exceções) e é utilizado na fabricação de utensílios para cozinha e aplicações industriais diversas, sendo encontrado em diversos segmentos.

No caso do aço inox 430, temos um ferrítico que contém silício, nióbio, baixo teor de carbono e possui entre 11% e 17% de cromo em sua composição. É um material magnético aplicado em diversos segmentos, como construção civil, arquitetura, utensílios domésticos (baixelas, pias e talheres), cunhagem de moedas, eletrodomésticos (fogões, geladeiras, forno microondas e lavadoras), balcões frigoríficos e revestimento de interiores.


Esclareça suas dúvidas com nossos especialistas e faça sua cotação!