20/06/2018 - Inox no mundo da bola

Inox no mundo da bola

No mundo do futebol, o inox está presente nos estádios do Brasil e do mundo. O inox traz a sensação de leveza ao design além de proporcionar mais resistência a estrutura do estádio possibilitando assim baixa manutenção. O inox está além dos gradis do estádio, ele também está presente na área técnica do campo (abrigo dos jogadores reservas), nas catracas e nos aparelhos dos centros de treinamentos e recuperação dos jogadores.

O design cada vez mais ousado dos estádios em sua grande maioria contam com fachadas feitas de aço inox, isso é possível ver nos estádios Castelão em Fortaleza, e também em diversos detalhes do Allianz Parque, neste, o revestimento também proporcionou ao estádio um ganho no isolamento acústico.

O aço inox por sua alta resistência a corrosão também é aplicado nas coberturas e em elementos como corrimão de arquibancadas, organizadores de fila, em banheiros e diversos outros locais. O acabamento com baixa rugosidade evita o acumulo de sujeira deixando o ambiente sempre mais limpo e seguro.

Como é possível observar, a estratégia do futebol, vai além do plano tático de ataque e defesa dos times, ela também envolve toda a engenharia dentro dos estádios e o aço inox faz parte de tudo isso.